Saudade

Padrão

Saudade daqueles tempos em que brincar era a minha prioridade,
saudade de tempos que eu não tinha tantas responsabilidades e obrigações.

Saudade de amigos que marcaram minha vida,
de brincadeiras e festas.

Saudade de poder comer tudo o que eu quisesse e
não me importar se sou gorda ou magra,
de sair correndo para um lado e para o outro sem que tivessem vergonha de mim,
de poder ficar até tarde na rua sem perigo algum,
de jogar taco, andar de patins, jogar bola no balãozinho.

Saudade da galera da rua,
dos namoros de criança.

Saudade de ser criança.

Saudade do primeiro dia de aula,
saudade da primeira palavra, do primeiro passo,
que me levaram onde estou agora …

Essa é uma poesia de Mariana de Campos, para ler o restante do verso e outros textos visite o blog: Gedanken und Traume. Com certeza irás gostar.

7 comentários sobre “Saudade

Deixe um comentário

