Encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Padrão

Clossing Ceremonies

Os Jogos Olimpícos de Pequim de 2008 chegou ao fim no domingo, dia 24/08, ficando na nossa memória a riqueza dos espetáculos e a revelação das maiores surpresas do esporte como o jamaicano Usain Bolt e o brasileiro Cielo. Foram 16 dias gloriosos, 204 países participantes, milhares de atletas e 43 recordes mundiais. A China disse adeus ao mundo da mesma forma como começou, com muito brilho, muito fogos de artifícios, muita música e dança.
Apesar de ser um país cheio de adversidades ela conseguiu o que queria: impressionar o mundo, ou nas palavras de Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional, antes de declarar oficialmente encerradas as olimpíadas:
“Esta noite, chegamos ao fim de 16 dias gloriosos que nós sempre defendemos. Através destes jogos, o mundo aprendeu mais sobre a China, e a China aprenderam mais sobre o mundo. Estes jogos foram realmente excepcionais”.

Texto traduzido e adaptado.
Fonte: CBC | Imagens: CBC, China2008, Terra, Site Oficial.

Galeria de Imagens:

Medalhistas: Os EUA, um dos maiores recordistas mundiais em medalhas de ouro ficou atrás da China nessa olimpíada, veja o Quadro de Medalhas aqui. Já o Brasil ficou com 15 ao total. Infelizmente, nós brasileiros, não damos a atenção merecida aos atletas de outras modalidades, só queremos saber de futebol, é uma pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s