Iogurte, o danado de bão!

Padrão

Iorgute
A BEBIDA É EXCELENTE FONTE DE CÁLCIO. E SE VOCÊ TEM
TEM INTOLERÂNCIA À LACTOSE, ESSA PODE SER A SUA PREFERIDA.

Leite fermentado pela ação de bactérias vivas, proteínas, glicídios, lipídios, vitaminas e sais minerais, especialmente cálcio. Eis a composição do iogurte, alimento importante na nossa dieta.

Capaz de renovar os tecidos e combater os radicais livres, ele age contra a produção de células cancerígenas e do colesterol. Também desintoxica o organismo e estimula o bom funcionamento do intestino.

Beneficia até quem sofre com a intolerância à lactose (açucar presente no leite). É assim: pela baixa produção de uma enzima intestinal chamada lactose, o organismo de algumas pessoas não “quebra” as moléculas, no iogurte já estão quebradas. Só se o déficit de lactase for gigante, o alimento pode ser prejudicial.

Para suprir as nossas necessidades de cálcio e proteínas, o ideal seria consumir de duas a três porções (potes de 150ml cada) diárias. Mas nada de exgerar na dose para não perder o apetite e deixar de ingerir outras importantes fontes de nutrientes para o corpo.

–UMA FORÇA PARA O INTESTINO:

Os iogurtes funcionais prometem regular o intestino. E isso acontece mesmo, desde que o consumo sugerido seja seguido à risca; um copo por dia regularmente. Esses produtos têm microrganismo que ajudam a regularizar o trânsito intestinal.

–DICA PARA AS MULHERES VAIDOSAS:

O iogurte é um benefício e tanto para o corpo. Ele, por exemplo, pode ser usado em máscaras de limpeza de pele. Um dos segredos é juntá-lo à aveia para remover as células mortas e toxinas. Eis a receita de uma máscara que clareia, nutre e melhora a circulação da pele:

Misture 2 colheres (sopa) de iogurte natural sem corante e 1 colher (sopa) de aveia. Deixe descansar por cinco minutos. Lave o rosto, seque e aplique o creme, inclusive na área dos olhos, atrás da orelha, nos cantos do nariz, no pescoço e no colo. Espere 15 minutos e, com escova de cerdas naturais ou bucha, faça movimentos circulares em toda a área. Encerre lavando. Essa máscara pode ser aplicada até três vezes por semana.

Nesse website você encontra outras informações utéis:
http://www.dicasecia.com/iogurte-voce-tem-que-tomar/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s